Notícias

5 maneiras de conseguir mais crescimento com menos dor

Por Ginna Raahauge, CIO da Riverbed

Quando você pensa sobre isso, a Riverbed tem muito em comum com os clientes. Como a maioria deles, operamos uma rede global de escritórios composta por pessoas que precisam se comunicar e realizar transações em tempo real: 24-7. Também compartilhamos uma forte dependência de aplicações em nuvem, que apresenta desafios únicos considerando o desempenho consistente e não apenas disponibilidade. Não menos importante, nós compartilhamos um compromisso de crescer com responsabilidade, mantendo os custos de TI sob controle.

ginna-raahauge-riverbed-130910125259Desde que a Riverbed apareceu no cenário da tecnologia, em 2002, com soluções pioneiras, a nossa própria organização de TI tem sido a primeira a experimentar a maioria dos novos produtos que lançamos ou adquirimos. Como CIO da Riverbed, estou orgulhosa desse fato – não porque isso significa uma “venda” fácil para a Riverbed, mas porque nossas soluções verdadeiramente têm alimentado o nosso crescimento e são fundamentais para a nossa estratégia de TI daqui para frente.

Então não é nenhuma surpresa que a nossa própria organização de TI se beneficie com a implantação dos mesmos produtos que impulsionaram o sucesso de nossos clientes. Na verdade, agora estamos trabalhando com nossas equipes BU e de engenharia para testar (beta) nosso próximo lançamento, RioS 9.0.0 for SteelHead.

Ao longo dos anos, essas soluções nos permitiram operar nossa rede global com apenas a Internet pública, evitando completamente o uso de linhas caras de MPLS. Deixe-me tocar em três áreas onde estamos potencializando o desempenho dos negócios por meio da adoção de produtos próprios da Riverbed…..Riverbed PARA Riverbed!

WANs que atuam como LANs

Quando se trata de nossa rede de TI, não é o suficiente apenas “manter as luzes acesas.” Precisamos de nossa rede atuando com desempenho incrível em qualquer lugar do mundo e fazer isso sem recorrer as custosas linhas de banda larga MPLS. Ao adotar o SteelCentral, da Riverbed Steelhead para SteelApp e balanceadores de carga, nós otimizamos nosso WAN e proporcionamos uma “experiência LAN”, rápida para todos os nossos escritórios. Além disso, com o Riverbed SteelCentral ganhamos visibilidade completa do tráfego de dados, o que acelerou a resolução de problemas em 80%.

Combate à Sprawl

A Riverbed tem crescido e vem adicionando escritórios nos EUA e ao redor do mundo, o que cria a necessidade de aumentar nossos centros de dados para lidar com o aumento do tráfego, adicionando uma nova camada de custos para a empresa. Como os primeiros a adotar o Steelhead e o SteelApp, no entanto, fomos capazes de lidar com mais tráfego com os nossos centros existentes e adiar o “ponto de inflexão” – o dia em que seja necessário construir novos centros de dados. Enquanto isso, reforçamos a nossa capacidade de recuperação de desastres com nosso produto SteelStore, que é baseado em nuvem e cortou nossos custos de backup e armazenamento em nuvem em cerca de 70%. Juntos, esses produtos têm nos ajudado a manter a nossa pegada de data center pequeno, nossa equipe de TI enxuta e os nossos custos de suporte moderados.

Filiais em uma caixa

Como muitos de nossos clientes, a Riverbed tem um contingente crescente de trabalhadores remotos e está criando novas filiais em um ritmo saudável para suportar nosso crescimento. Usando a tecnologia Riverbed, fizemos melhor e mais barato considerando a criação de escritórios remotos. Por exemplo, os nossos produtos ajudaram a reduzir a quantidade de hardware necessário em novos escritórios em 50%, e nossa abordagem pré-configurada nos oferece a criação de sucursais em tempo recorde.

Tão importante quanto isso, as soluções de otimização da Riverbed estão ajudando a criar um ambiente de trabalho mais gratificante para nossa equipe remota. Nosso escritório em Cingapura, por exemplo, reduziu o volume de dados em 80%, liberando banda e oferecendo melhores tempos de resposta das aplicações. A satisfação do usuário quadruplicou como resultado. Muitos de nossos usuários remotos também usam o Steelhead Mobile, alcançando mais de 77% de otimização. Nossos desenvolvedores remotos na Índia estão vendo o desempenho da rede da mesma forma rápida, elevando sua eficiência.

Sede (HQ) como filial? De fato!

Também é importante notar que nós tratamos nosso HQ como uma filial e também executamos o Steelhead Mobile em nossos laptops. Por que iríamos implantá-lo no laptop? Bem …. 80% dos nossos usuários estão se movendo no edifício e exigem serviços WiFi e não LAN. Eu, pessoalmente, verifiquei 97% de otimização no meu laptop, o que salva a nossa banda para as prioridades realmente importantes.

Recentemente, nós também mudamos o nosso HQ para um novo edifício surpreendente em San Francisco e usamos o nosso próprio UCExpert 5.0 para realizar a tarefa monumental de deslocalização e teste de todas as linhas de telefone, bem como a adição de centenas de novas linhas. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Mais crescimento, menos dor

Estas são apenas algumas das maneiras que as soluções Riverbed alimentou nossa jornada notável na última década, ajudando a nossa empresa crescer com menos dor e permitir que o nosso povo para colaborar e trabalhar com os clientes de forma mais eficiente.

Sendo um cliente Riverbed para nós mesmos também está ajudando Riverbed criar produtos melhores, já que você pode imaginar que temos um feedback muito apertado com nossos desenvolvedores de produtos. E como CIO da Riverbed, posso dizer-lhe que a nossa organização de TI é um dos clientes mais diligentes da Riverbed.

Em breve, minha equipe e eu vamos compartilhar mais algumas idéias sobre a Riverbed’s SaaS topology e como nós nos beneficiamos do SteelCentral PARA Riverbed na gestão das variações e colisões arquitetônicas que estão prestes a acontecer em uma empresa híbrida.

Estou ansiosa para ouvir de você sobre este e outros temas.