Notícias

Aerohive: O que são os serviços com base em localização?

Quem gostaria de viver sem comunicações sem fio e de rede – voz, dados, vídeo, banda larga, na verdade, tudo – hoje? Resposta: ninguém.

A tecnologia wireless conseguiu o que muitos dos profissionais que atuavam nesse campo previu décadas atrás: o wireless estava predestinado a se tornar unanimidade entre os meios de comunicação para a grande maioria dos usuários, independentemente da aplicação ou local.

Na verdade, para muitos, ou até para a maioria de nós hoje, em geral usamos como meios principais de acesso à computação e comunicações aparelhos que são tão móveis e convenientes que eles literalmente não podem ser conectados a uma rede com fio!

Mas espera – há mais.

Enquanto a maioria de nós tende a pensar em wireless só em termos de cobertura, disponibilidade e, especialmente, o rendimento, essa tecnologia tem outro recurso interessante – localização e rastreamento. Especificamente, é possível (e realmente muito fácil) localizar e rastrear o movimento de uma estação wireless.

Por exemplo, há alguns anos, nós testamos a localização e rastreamento de recursos internos da Aerohive APs, e verificamos, com certa facilidade, uma precisão de até cerca de um metro quadrado – bastante impressionante. Mais importante, a localização e o rastreamento via Wi-Fi não requerem modificações, de hardware ou software, nos dispositivos do cliente.

Continue lendo (ENGLISH).