Cases

AUTOTRAC aposta em inovação para dobrar faturamento em cinco anos

Utilizando soluções tecnológicas inovadoras apresentadas pela Servix, a empresa criou novos produtos, aumentou ainda mais os índices de qualidade dos serviços prestados aos clientes e vislumbra dobrar o faturamento até 2019

Com 20 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento e rastreamento de frotas, a AUTOTRAC tornou-se líder e principal referência deste setor no Brasil. Para garantir altíssimos índices de disponibilidade, segurança e qualidade considerando a oferta que comercializa, a empresa conta com a Servix como parceiro tecnológico. Utilizando soluções que permitiram a ampliação do foco de atuação da empresa (para monitoramento e rastreamento de carros comuns ao invés de atuar somente com caminhões de transportadoras), a AUTOTRAC pretende elevar o faturamento de R$ 300 milhões para R$ 600 milhões em apenas cinco anos. “Hoje, o nosso negócio está baseado em soluções que nos foram apresentadas pela Servix”, afirma Gilnei Cardoso da Silva, gerente de Operações da AUTOTRAC.

O primeiro projeto da AUTOTRAC com a Servix começou no ano 2000, com uma solução de OpenVMS. “A partir deste ponto, ganhamos confiança e a relação da Servix com a AUTOTRAC evoluiu para projetos de virtualização, fornecimento de equipamentos Intel, armazenamento e soluções de rede (network)”, explica Silva.

O resultado prático do investimento e aplicação dessas tecnologias pode ser mensurado em qualidade e eficiência operacional. “Atualmente, por exemplo, a AUTOTRAC tem soluções que tornam possível um tempo de resposta de 15 milissegundos, o que para um ambiente web é algo fantástico. Invariavelmente, as soluções tecnológicas que aplicamos em conjunto com a Servix resultam em novos e melhores serviços para os nossos clientes, o que é absolutamente fundamental para mantermos a liderança do setor e alcançarmos o nosso plano de expansão”, diz Silva.

Ainda de acordo com o gerente de Operações da AUTOTRAC, os principais aspectos dos projetos conduzidos em parceria com a Servix são referentes à qualidade e agilidade dos serviços prestados. “Posso afirmar que a prontidão, o conhecimento do negócio da AUTOTRAC e o atendimento prioritário por parte da Servix são os principais pontos das iniciativas conduzidas. A Servix traz tudo o que se espera de um parceiro de negócio no sentido literal do termo”, conclui o executivo.