Notícias

CEO da Apple planeja doar sua fortuna para caridade

Segundo a Fortune, sucessor de Steve Jobs ainda não revelou quais áreas específicas de projetos beneficentes receberão dinheiro

O CEO da Apple, Tim Cook, planeja doar sua fortuna para a caridade, de acordo com informações da revista Fortune. Segundo a reportagem, o sucessor de Steve Jobs pensa em doar quase toda a sua fortuna para projetos beneficentes.

Apesar de não citar as causas específicas que receberão o dinheiro de Cook, a Fortune cita que direitos humanos, reforma da imigração e a luta contra a transmissão da AIDS são alguns dos assuntos sobre os quais o executivo já se pronunciou.

“Você quer ser a gota do oceano que cria a onda para a mudança”, afirmou Cook em entrevista à Fortune – de acordo com a publicação, o CEO da Apple possui uma fortuna estimada em cerca de 120 milhões de dólares, além de ações, que podem valer mais aproximadamente 665 milhões de dólares.

Antes de Cook, outros executivos importantes do mercado de TI também seguiram por esse caminho. O cofundador da Microsoft e homem mais rico do mundo, Bill Gates, é provavelmente o caso mais emblemático.