Notícias

Computerworld: “Nutanix compra empresas de Analytics e DevOps”

via Computerworld Brasil

De uma só vez, a Nutanix anunciou a compra de duas empresas: PernixData (focada em análise de dados) e Calm.io (companhia de ferramentas para DevOps). As aquisições chegam para fortalecer a plataforma de soluções cloud da companhia de sistemas hiperconvergente.

A ideia é que as tecnologias tragam melhor mobilidade das aplicações, otimizem a migração da carga de trabalho da nuvem, promovam uma orquestração eficaz entre ambientes e agreguem automação de fluxo ao seu software de gestão Prism.

Segundo a fabricante, a PernixData compartilha a mesma filosofia de desenvolvimento de arquitetura para que a próxima geração de interconexões do data center que mantenha os dados acessíveis com controle das aplicações, a fim de impulsionar o desempenho do ambiente de TI e entregar uma infraestrutura flexível e escalável de baixo custo. “Com esta visão comum, as duas empresas desenvolverão uma camada de dados avançada para substituir os silos de armazenamento tradicionais e as redes de alta latência com tecnologia pioneira de armazenamento de memória e de interconexões”, afirma a Nutanix.

Segundo a fabricante, esses investimentos estratégicos previstos em novas tecnologias de servidor e armazenamento irão oferecer aos clientes uma reinterpretação da malha de interconexão de dados para a era pós-flash da computação empresarial.

A ideia é que equipes se concentrem na redução da inércia dos dados das aplicações que inibem a mobilidade da carga de trabalho em ambientes virtuais e de nuvem. “Melhorias programadas para o AMF irão entregar a flexibilidade de execução de qualquer aplicação em qualquer ambiente, sem que os dados críticos de negócios sejam reféns da infraestrutura legada”, projeta.

Já os times da Calm.io irão trabalhar para trazer uma abordagem de aplicação que possibilite a escolha da gestão e do uso da infraestrutura de TI. “Isso permitirá aos clientes escolher a nuvem certa para cada aplicação”, afirma a empresa.

A Nutanix planeja agregar automação na nuvem e gerenciamento aos recursos já existentes da camada de software a fim de entregar aplicações e serviços de orquestração, gerenciamento do ciclo de vida da execução, governança baseada em políticas, relatórios completos e serviços de auditoria para suportar todos os ambientes de aplicações, incluindo máquinas virtuais, contêineres e micro serviços.