Notícias

Computerworld Portugal: “Nutanix Prism com visibilidade centrada na aplicação”

Nutanix Prism com visibilidade centrada na aplicação

O fabricante incrementou as capacidades de visualização do sistema sobre as redes.

A Nutanix revelou que a sua plataforma de gestão de infra-estrutura, Prism, terá novas capacidades de visibilidade sobre redes centrada nas aplicações, a partir de Janeiro de 2017.
O fabricante promete que em vez de dependerem de uma série de ferramentas de diferentes fornecedores, as equipas de TI passam a usufruem de uma visão abrangente da topologia da rede física e virtual.

Isso inclui o acesso a estatísticas detalhadas do estado e desempenho do ambiente de rede, além da possibilidade de fazerem a triagem de problemas de rede que afectam os SLAs das aplicações. Os serviços de micro-segmentação da plataforma Acropolis serão reforçados ficarão responsáveis ela inspecção, monitorização e gestão dos fluxos de comunicação entre volumes de trabalho individuais, para proporcionar um ambiente aplicacional mais seguro.

“As políticas específicas da aplicação serão definidas dentro da Nutanix Prism, dando às equipas de TI um plano de controlo unificado para administrarem e tornarem seguras as comunicações entre as máquinas virtuais, as aplicações baseadas em ‘containers’ e os micro serviços que se executam num ambiente comum”, diz um comunicado da empresa.

Continue lendo.