Notícias

Empresas acreditam que IoT vai impulsionar receita

Por CIO Magazine

Muitas companhias estão começando agora a traçar projetos para a nova internet e esperam retorno para daqui 3 anos

Mais de 40% das organizações ao redor do mundo esperam que a Internet das Coisas (IoT) transforme seus negócios, ofereça novas oportunidades de receita e corte custos ao longo dos próximos três anos, segundo estudo do Gartner.

Os 60% restantes das empresas entrevistadas acreditam os ganhos virão em longo prazo, ou seja, em cinco anos. No entanto, as companhias abordadas disseram que suas organizações não têm uma estratégia de negócios estabelecida nem liderança técnica direcionando esforços para as iniciativas em IoT.

O levantamento, realizado em outubro de 2014, entre membros do painel de gestão do Gartner, foi composto por 463 líderes de TI e de negócios que tinham conhecimento da estratégia IoT das suas organizações.

“A pesquisa confirmou que a IoT ainda é algo novo e ‘imaturo’ e que muitas organizações começaram a experimentar agora a novidade”, disse Nick Jones, vice-presidente e analista do Gartner.

Para o analista, o verdadeiro desafio da IoT é menos a fabricação de produtos ‘inteligentes’ e mais a compreensão das oportunidades de negócios geradas por esses produtos e novos ecossistemas.