Notícias

Forbes: “As redes e a IoT jogam bem juntas na era digital”

A Internet das Coisas (IoT) está ganhando grande impulso hoje em dia, especialmente agora que as transformações digitais estão bem encaminhadas.

Embora a IoT crie oportunidades para novos modelos de negócios e fluxos de receita, ela também cria desafios para as organizações em termos de conectividade, escalabilidade, desempenho e segurança.

O Gartner estima que 20,4 bilhões de dispositivos de IoT estarão implantadas até 2020 e a IDC prevê que os gastos das empresas na área atinjam US $ 772 bilhões até o final deste ano. E enquanto apenas 29% das organizações globais e de todos os setores adotaram a IoT, a grande maioria delas (84%) aumentou seus gastos e implantações de projetos no ano passado.

Embora a IoT crie oportunidades para novos modelos de negócios e fluxos de receita, ela também cria desafios para as organizações em termos de conectividade, escalabilidade, desempenho e segurança. Por fim, muitos dos obstáculos em torno da IoT resultam da percepção de que as redes tradicionais não foram projetadas para a IoT.

Continue lendo (ENGLISH).