Notícias

Google investirá US$ 1 milhão para pesquisas em computação na AL

Gigante pretende apoiar 20 projetos na região. Bolsas miram áreas de interesse da companhia

O Google anunciou na segunda-feira (01/06) que irá destinar US$ 1 milhão para um programa de incentivo a pesquisas em ciência da computação na América Latina. O recurso será disponibilizado ao longo dos próximos três anos. A ideia da gigante de buscas é apoiar até 20 projetos na região.

As bolsas serão concedidas a professores e alunos de mestrado e doutorado que desenvolvem pesquisas avançadas em áreas de geo/mapas; interação entre humanos e computadores; recuperação, extração e organização de informações; Internet das Coisas; aprendizado de máquinas e mineração de dados; dispositivos móveis; processamento natural de línguas; interfaces físicas e experiências imersivas e privacidade.

A iniciativa segue um programa-piloto lançado no Brasil em 2013, por meio do qual o Google apoiou cinco pesquisadores. Agora, a empresa expande o programa para cientistas da Argentina, Chile, Colômbia e México.

Clique aqui para obter mais informações sobre o programa e instruções sobre como se inscrever. O prazo final para as inscrições é 06 de julho de 2015.