Notícias

HP apresenta o The Machine: um novo tipo de computador

Em 2020, 30 bilhões de dispositivos conectados deverão gerar quantidades sem precedentes de dados. A infraestrutura necessária para coletar, processar, armazenar e analisar esses dados exige mudanças transformacionais nos fundamentos da computação. Resumindo: os sistemas atuais não podem lidar com estes volumes de dados e precisamos de uma nova solução.

A HP tem essa solução na The Machine. Descartando um modelo de computação que ficou sem contestação por 60 anos, a empresa está pronta para deixar 60 anos de velhas propostas e ineficiências para trás. A HP está empurrando os limites da física, usando elétrons e fótons para computação de comunicação, e íons para o armazenamento.

The Machine fundirá a memória e o armazenamento, comprimindo as hierarquias de dados complexos, trazendo mais perto de processamento dos dados, inserindo pontos de controle de segurança em todas as camadas de hardware e software e permitindo a gestão e a garantia do sistema em grande escala.

A máquina vai reinventar a arquitetura fundamental de computadores para permitir um salto qualitativo no desempenho e eficiência, reduzindo os custos a longo prazo e melhorando a segurança.

A indústria está em um ponto de inflexão tecnológica e a HP está, singularmente, posicionada para tirar proveito deste contexto e avançar. The Machine demonstra a agenda de inovação que irá conduzir a HP e o mundo para a frente…………….