Cases

International Meal Company adota soluções de Consolidação e Disaster Recovery via Servix

Segundo Christian Bjodstrup Andreasen, gerente de TI da IMC no Brasil, “redução de custos e atendimento personalizado são os principais aspectos do projeto” que vem sendo conduzido desde abril de 2012 pela Servix

Amarrada por contratos com grandes empresas do setor, a área de TI da International Meal Company no Brasil “precisava de mais flexibilidade”, diz Christian Bjodstrup Andreasen, gerente de TI da IMC, no começo do ano de 2012. “Nós chegamos naquele ponto de renegociar as taxas e serviços e eles não foram muito flexíveis na época. Conversamos com a Servix e fechamos a proposta”, afirma Andreasen.

Com mais de 380 restaurantes próprios e aproximadamente 12 mil funcionários, a IMC serve diariamente milhares de pessoas e opera uma gama de servidores que rodam missões críticas para a empresa, como as soluções SAP e Mastersaf, por exemplo. “A operação da empresa depende do desempenho da TI. A Servix mantém as condições ideais, com energia elétrica estabilizada, ar condicionado e segurança de acesso, além de realizar de forma competente e ágil a gestão dos servidores, avaliando como esta a performance, o nível de memória, processamento, disco etc. Eles tomam conta das nossas máquinas”, acrescenta o gerente.

Utilizando o conceito de abordagem consultiva, a Servix entende quais são as necessidades e possibilidades de investimento das empresas para desenhar soluções tecnológicas que são continuamente aprimoradas. “Você explica um problema, fala sobre algo que precisa fazer e a Servix sugere algo. Foi assim com a nossa solução de Disaster Recovery, por exemplo. Hoje, caso os meus servidores em Alphaville caiam, nós conseguimos colocar a operação da empresa novamente em pé em apenas 4 horas”, explica Andreasen.

Ainda de acordo com o gerente, os benefícios mais impactantes para a IMC considerando a atuação da Servix foram redução de custos e atendimento dedicado. “Para uma empresa grande, nós éramos apenas mais um. Com a Servix ganhamos um atendimento mais personalizado e muito menos burocrático por preços mais atraentes”, conclui o executivo.