Notícias

IP NEWS: “Riverbed reduz volume de hardware com solução SD-WAN”

A Riverbed Technology anuncia o lançamento do SteelConnect 2.0, uma solução disruptiva de rede de longa distância baseada em software (SD-WAN, que oferece uma abordagem simplificada e conta com recursos inteligentes para o planejamento, implementação e gestão de redes na nuvem. A tecnologia reduz sensivelmente o número de equipamentos (hardware) em filiais e em escritórios remotos por meio de uma solução definida por software e centralizada na aplicação, que entrega agilidade, visibilidade e performance – recursos essenciais para as empresas na era digital.

O SteelConnect 2.0 traz melhorias, incluindo roteamento dinâmico para redes (com capacidade para substituir antigos roteadores tradicionais), visibilidade fim-a-fim com integração com a solução SteelCentral; otimização de WAN com a integração da solução SteelHead; suporte para implementação de data center de grande escala por integração com o Riverbed Interceptor.

O lançamento é o único produto do mercado que une implementação e orquestração de WANs híbridas (Internet e MPLS), redes de filiais (LAN e WLAN) e ambientes na nuvem (IaaS e SaaS), como Amazon Web Services (já disponível) e o Microsoft Azure (disponível a partir de 2017).

Com uma linha totalmente integrada de portas WAN seguras, switches LAN remotos e pontos de acesso Wi-Fi, provisionamento instantâneo e gerenciamento centralizado zero-touch utilizando uma interface na nuvem intuitiva, o SteelConnect permite que as empresas modernizem sua arquitetura de rede e passem a compreender o verdadeiro potencial da nuvem e da transformação digital.

Continue lendo.