Notícias

Muskogee School escolhe tecnologia Aerohive para criar ambiente de ensino do século 21

Por que a Aerohive foi a escolhida?

Com tecnologia de ponta para operar sem controladores, as soluções da Aerohive reduzem os custos e a complexidade de implantação dos projetos de Wi Fi com o desempenho, disponibilidade, gerenciamento, mobilidade e segurança que os grande centros acadêmicos necessitam para crescer. Por exemplo, graças à ausência de controladores, adotar futuras tecnologias via rede sem fio será muito mais fácil para a Muskogee Public School.

25264139_SA

O HiveManager, da Aerohive, é uma interface de rede para o gerenciamento centralizado, que fornece aos clientes respostas em tempo real, desempenho e informações para simplificar a resolução de problemas e o planejamento de capacidade.

“Mudar a nossa solução de rede sem fio da Cisco para a Aerohive fez um mundo de diferença considerando a eficiência de TI e a flexibilidade do orçamento, mas, acima de tudo, nos trouxe a capacidade de proporcionar aos nossos alunos um ambiente de aprendizagem de altíssima qualidade”, diz Eric Wells, diretor de tecnologia da Muskogee Public Schools. “Com a Aerohive, vamos implementar nossa iniciativa 01:01 em todas as escolas do distrito e criar salas de aula do século 21, tudo isso com custos razoáveis. Estamos ansiosos para ter Aerohive ao nosso lado, à medida que continuamos a lançar o nosso programa 01:01 em todo o distrito”, acrescenta Wells.

Muskogee Public Schools faz upgrade de solução de rede sem fio para Aerohive. Mais inteligente e fácil de gerenciar, a tecnologia da Aerohive está sendo usando para construir as salas de aula do século 21.

Overview do Cliente

Fundada em 1898, o Distrito Escolar Público de Muskogee (MPSD) está localizado no quadrante nordeste de Oklahoma e é o distrito escolar público primário em Muskogee. Com 14 locais de ensino, 6.250 alunos e 780 funcionários, o MPSD é o maior da sua região. Propondo-se a oferecer um modelo completo de educação, a escola utiliza uma combinação de tecnologia e instalações físicas para melhorar e enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos. Além disso, o distrito escolar oferece diversas atividades acadêmicas e extracurriculares para ajudar a preparar os alunos para atingirem a plenitude na sociedade atual, que muda com muita rapidez.

Desafio

Antes da Aerohive, a Muskogee Public Schools utilizava a solução Cisco Wireless LAN, incluindo o Cisco Wireless Módulo de Serviços (WiSM), com controladores em seus switches Cisco e pontos de acesso. No entanto, buscando melhorar a rede sem fio da escola, Eric Wells, diretor de tecnologia nas escolas públicas Muskogee, percebeu problemas de licenciamento entre a Cisco WiSMs e pontos de acesso Cisco, o que forçaria a escola a substituir todo o equipamento existente, incluindo todos os pontos de acesso, switches e controladores, para começar do zero! Um custo enorme para a escola com um orçamento limitado. Confrontada com estas questões, a Muskogee Public School District começou sua busca por uma solução sem fio mais fácil de gerenciar e com o custo-benefício e desempenho superiores, sem controladores.

Solução Aerohive

A Muskogee Public Schools contou com vários revendedores para as recomendações do provedor de soluções de rede. Depois de avaliar a Cisco Systems, a Aerohive e a Aruba Networks, a Aerohive foi selecionada por conta da sua abordagem abrangente, capacidade de gerenciamento centralizado, facilidade de implantação e solução com o melhor custo-benefício. A Public School District Muskogee atualmente utiliza o HiveManager VM e o produtos AP121s, AP170s e AP330s, da Aerohive.

Clique aqui para saber mais sobre o caso do distrito Muskogee Public Schools.