Notícias

Provedor de SaaS escolhe o Nutanix Acropolis hypervisor para reduzir custos com mais simplicidade

Com sede em Londres, a empresa de serviços de dados Pi implantou o armazenamento hiper-convergente da Nutanix com o hypervisor Acropolis, depois de rejeitar o ambiente com máquinas virtuais (VM) por ser demasiadamente caro e complexo.

A Pi oferece serviços de análise de dados, incluindo tempo real, por meio de uma nuvem privada virtual via SaaS, e possui operações nos EUA, Austrália e África do Sul.

O CEO da empresa, Keesup Choe, disse que, antes da implantação da Nutanix, a empresa tinha “uma arquitetura baseada em servidores clássicos com grandes dispositivos de armazenamento.”

Os principais benefícios do novo ambiente sao: (1) fornece uma experiência semelhante a um ambiente de nuvem pública para os clientes da Pi e (2) é fácil de gerir, disse Choe.

“É uma única arquitetura definida por software que resolve vários problemas e tem um front end intuitivo”, acrescenta Choe. “Com o Acropolis, nós podemos fornecer em casa a maior parte dos recursos que a Amazon Web Services ou Google Cloud oferecem, por exemplo.”

Continue lendo (ENGLISH).