Notícias

Servix e Pure Storage: combinando expertises para a atuação no mercado brasileiro

A Pure Storage, fornecedora independente líder no mercado de matrizes de armazenamento em estado sólido, anunciou a renovação do compromisso com seus parceiros de canal em todo o mundo ao lançar aperfeiçoados programas como parte do Pure Storage Partner Program (P3), reforçando os canais como sua principal rota para o mercado mundial.

O Programa de Parcerias da empresa está dividido nos níveis Prata, Ouro e Platina, e possui um quadro de incentivos aprimorado, contendo um novo programa de referência de clientes, impulsionado por parcerias em regime de co-branding, e um programa de compra de equipamentos para demonstração com descontos significativos em produtos diferenciados por grau de parceria. No nível Platina, os parceiros terão funcionários patrocinados pela Pure para ajudar a acelerar o desenvolvimento da sua prática de armazenamento totalmente flash.

A Pure Storage cresceu mais de 300% no exercício de 2015, como foi anunciado em março. A empresa também aumentou sua base de parceiros ativos em mais de 100% entre 31 de janeiro de 2014 e 31 de janeiro de 2015. As novidades divulgadas hoje, juntamente com os investimentos significativos no sucesso de seus parceiros – um aumento de até quatro vezes nos Fundos de Desenvolvimento de Marketing (MDF) -, demonstram o compromisso da Pure Storage com o reconhecimento e a habilitação dos melhores parceiros de cada localidade, continuando a impulsionar a rápida transição em curso da tecnologia de disco rígido para flash.

“Em colaboração com nossos parceiros, estamos empenhados em definir a próxima geração de armazenamento corporativo de dados, por isso aproveitamos os feedbacks para levar o programa ao próximo nível”, disse Michael Sotnick, VP de Alianças Globais e Canais da Pure Storage. “O modelo de negócios focado no canal que temos desde a nossa fundação criou novas oportunidades para os parceiros acelerarem a implantação de armazenamento 100% flash em todo o mundo. As melhorias no P3 foram projetadas para que os parceiros desenvolvam seus conhecimentos de armazenamento totalmente flash, construam práticas em torno de uma tecnologia de última geração e se posicionem para novas e maiores oportunidades de negócios”.

Para manter-se atualizada com a rápida adoção do armazenamento totalmente flash em todo o mundo, a Pure Storage está aprimorando o seu Programa de Parceria para fornecer aos parceiros as ferramentas, o treinamento e o suporte necessários para serem bem sucedidos:

– Expansão do nível de parceria “Platina” para novas regiões, acompanhando os atuais “Ouro” e “Prata”. A qualificação para o nível é determinada por uma combinação de reservas, vendas, certificações técnicas e engajamento de marketing com a Pure Storage. A diferenciação se reflete nos elementos da programação, incluindo incentivos como MDF, novos bônus líquidos de aquisição de clientes e descontos em equipamentos de laboratório de demonstração.

– Novo quadro de incentivos aplicados globalmente aos parceiros:

Programa de Referência de Clientes focado nos parceiros, com histórias de sucesso de clientes em co-branding e incentivos para executivos de contas e engenheiros de vendas dos parceiros participantes; Programa de compra de equipamentos para demonstração com descontos significativos em produtos diferenciados por nível de parceria, para que os parceiros demostrarem em seu laboratório todo o poder da Pure em ação; Funcionários patrocinados pela Pure para parceiros do nível Platina que se dediquem a impulsionar a adoção de matrizes 100% flash da empresa; Aumento significativo do percentual de receita da Pure dedicado à habilitação de parceiros, na forma de MDF.

– Aprimoramentos no sistema automatizado global de registro de negócios da empresa, para garantir que os parceiros que colaboram com a Pure recebam um suporte de vendas de primeiro nível e um completo apoio da organização de vendas da Pure.

– Disponibilidade de novos Serviços para o Sucesso de Clientes e Parceiros, credenciamentos e cursos de treinamento realizados por instrutores e online.

– Novas ferramentas de TCO (custo total de propriedade), marketing e vendas, para ajudar os parceiros a se manterem a frente da concorrência.

No início deste ano, a Pure fez novos anúncios, como a contratação de Sotnick como chefe de canal global e a estreia do Programa de Sucesso do Cliente da empresa, centrado em parceiros, bem como a implementação de um modelo de distribuição pan-regional de dois níveis nos mercados internacionais, para ampliar o acesso em grande escala a novos mercados para a Pure e seus parceiros através do canal.

“Temos orgulho de representar a Pure Storage, porque sua cultura vanguardista está em plena sintonia com a missão da Servix, que é a de fornecer soluções de ponta ao mercado corporativo no Brasil. Estamos muito entusiasmados com as melhorias do Programa de Parceiros, pois é mais uma prova de como a empresa reconhece e aprecia os seus canais, que acabam sendo sua principal ligação com os clientes”, conclui Vanderlei Calejon, presidente da Servix.