Notícias

Tennessee Tech University expande rede de WiFi com confiabilidade e gerenciamento centralizado utilizando as soluções da Aerohive

Única universidade tecnológica pública do estado, a Tennessee Tech University (TTU) é reconhecida nacionalmente nos Estados Unidos e oferece mais de 40 cursos de graduação e 20 programas de pós-graduação em seis divisões acadêmicas. A universidade dispõe de 87 edifícios e tem mais de 11.700 alunos.

TTU Nursing SchoolGovernada pelo Conselho de Regentes do Tennessee, a TTU foi fundada em 1915 e fica aproximadamente uma hora a leste de Nashville, em Cookeville, Tennessee.

O Problema
Como a maioria das universidades e organizações, a TTU precisa otimizar o orçamento e fazer investimentos realmente assertivos. Ciente disso, Jerry Boyd, diretor de serviços e operações de rede da TTU, avaliou a antiga rede de infraestrutura sobre a qual os alunos, professores e toda a comunidade da Universidade colaborava.

“À medida que o ambiente muda, temos que nos adaptar”, Boyd disse. “Essa é uma das coisas agradáveis ​​sobre a Aerohive: não estamos mais preocupados com controladores, o que antes nos limitava, hoje nos faz crescer a nossa rede de forma mais inteligente”. Com o sistema Aerohive, a Universidade será capaz de adicionar mais acess points enquanto a universidade cresce e a sua demanda aumenta.

Considerando o alto número de produtos da Apple no campus, Boyd afirma que a tecnologia da Aerohive serve a instituição de forma perfeita.

Desafios
• Implementar uma solução de rede WiFi totalmente confiável, sem controladores e que seja eficiente o bastante para suportar a expansão da Univeridade;
• Com tantos tipos de dispositivos em um campus universitário, o Departamento de Serviços de Tecnologia da Informação foi confrontado com complexidades de gerenciamento de dispositivos, incluindo BYOD.
• A Universidade também precisava de uma LAN sem fio para integrar com a infraestrutura de rede existente para uma migração simples, fácil de gerenciar e dimensionar em todo o campus.

Resultados
• Aplicações com conectividade de alto desempenho aumentam a produtividade dos alunos e professores;
• Uma rede sem fio resistente que cria um ambiente de aprendizagem seguro e mantém o acesso para os visitantes;
• Fácil de gerenciar, monitorar e controlar a partir de uma localização central, o que deu a equipe da Universidade mais tempo para fazer o seu trabalho sem ter que percorrer todo o campus.

Os recursos que a solução da Aerohive oferecem são muito atraentes para empresas e instituições de ensino, considerando principalmente a facilidade de uso e a capacidade parapotencializar as iniciativas de BYOD, tornando-as mais produtivas.

As soluções da Aerohive são projetadas para simplificar brutalmente o apoio de dispositivos compatíveis da Apple nas universidades.

Com o Aerohive BR100 Routers, administradores estabelecem uma configuração para dispositivos remotos por meio da interface HiveManager;

Clique aqui para ler o estudo de caso na íntegra.